Brasília, 26 de junho de 2026.
Nesta sexta-feira (26), o Plenário do Confea apreciou em última instância administrativa, sete recursos interpostos contra as decisões da Comissão Eleitoral Federal (CEF) relativas aos registros de candidatura para as eleições de 2026 do Sistema Confea/Crea e Mútua. Durante a sessão, os interessados puderam acompanhar os julgamentos e apresentar sustentação oral.
As eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua serão realizadas no dia 3 de julho, das 8h às 19h (horário de Brasília), exclusivamente por meio do sistema de votação eletrônica disponibilizado aos profissionais aptos a votar e aos delegados eleitores credenciados.
Mais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis na página da Comissão Eleitoral Federal, no portal do Confea: www.confea.org.br/funcionamento/eleicoes/2026.
A íntegra da Sessão Plenária nº 1.751 pode ser acompanhada pelo canal oficial do Confea no YouTube.

Cooperação técnica
Durante a Sessão Plenária nº 1.750, realizada na quinta-feira (25), foi homologado o Acordo de Cooperação Técnica Internacional entre o Confea, a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE) e a Associação Colombiana de Engenheiros (ACIEM). A iniciativa tem como objetivo fortalecer a cooperação técnica, acadêmica e institucional entre as entidades, promovendo o intercâmbio de experiências, a capacitação profissional, a produção de conhecimento e a articulação estratégica entre os profissionais dos dois países. O acordo também busca ampliar a inserção internacional do Sistema Confea/Crea, contribuindo para a valorização da engenharia brasileira, o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do diálogo técnico-científico na América Latina.
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Thalita Sousa/Confea
